domingo, 10 de março de 2013

Companhia nossa de todo dia.



“Desistir… Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério. É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.”

— Cora Coralina


O assunto era saudade, e eu só falei de você.
Percebi que eu estava sendo repetitiva e insistente, de longe a pior companhia para aqueles que mergulhavam numa nostalgia plena e saudável. Ao contrário disso, uma necessidade angustiante me alcançava rapidamente e eu me tornei prisioneira dos meus próprios caprichos. Notei um certo egoísmo nessa minha vontade de encurtar distâncias, interromper prazos, queimar etapas. Me dei conta que não tenho o direito de dissolver sonhos alheios, sonhos que almejo ver realizados, que vibro junto. Despertei com aquela corrente elétrica passeando em minhas veias e resolvi ser mais branda com minha ansiedade incontrolável. É que tem dias que dói mais :/

Nenhum comentário: